Páginas

domingo, 16 de setembro de 2018

dezoito

Acordei ouvindo uma conversa, abri os olhos devagar e vi o Júnior na poltrona com o Matheus, conversando com ele. Fingi ainda estar dormindo e fiquei ouvindo 
Júnior: quando você crescer mais um pouquinho, papai vai te levar pra entrar em campo junto comigo, ta bom? Tu e teu irmão, os dois molequinhos do papai - deu um beijo nele - e a mamãe pode ir junto - olhou pra mim
Helena: hum, bom dia 
Júnior: bom dia - me sentei na cama e amarrei o cabelo num coque 
Helena: ta aqui há muito tempo?
Júnior: não
Helena: ele chorou? 
Júnior: não
Helena: vou aproveitar que você ta aqui e vou tomar banho - levantei e fui pro banheiro, fiz minhas higienes e tomei um banho moderado. Saí, me enxuguei, me enrolei na toalha e fui pro closet. Peguei as peças íntimas, as roupas e vesti. Larguei a toalha no banheiro e fui arrumar a cama. Depois de tudo pronto, fui até a poltrona - pronto - ele me deu o Matheus e eu fui pra cama amamentar ele. 
Júnior: vai jantar lá em casa essa semana né? - franzi a testa - minha mãe disse
Helena: ah sim, vou 
Júnior: Matheus pode dormir lá nesse dia?
Helena: é.. eu teria que dormir junto
Júnior: tudo bem 
Helena: ok então - ele ficou ali por mais meia hora e depois foi embora. Desci com o Matheus e fui tomar café. Coloquei ele no carrinho, porque todo mundo some nessa casa né, tenho que fazer tudo sozinha com ele kkk, e fiquei conversando com ele enquanto tomava café. Limpei tudo e fomos pra sala. Ficamos assistindo tv, por um milagre ele tava bem acordadinho. A campainha tocou e eu fui atender, abri a porta e era meu "irmão". Fiquei um pouco surpresa e nem falei nada 
Leonardo: o..oi Helena 
Helena: oi 
Leonardo: tudo bem?
Helena: tudo - depois de alguns segundos de silêncio.. - entra - ele entrou e eu fechei a porta 
Leonardo: esse é o Matheuzinho? - chegou perto do Matheus que o olhou 
Helena: é - falou com o Matheus e virou pra mim - o que você quer aqui? 
Leonardo: o meu pa.. o nosso pai disse que queria falar comigo aqui mas 
Helena: ele não está 
Leonardo: percebi 
Helena: então? - ele levantou e foi em direção a porta 
Leonardo: olha Helena, eu sei que você não gosta de mim, sei que você não faz questão de conviver comigo e nem quer. Mas eu não to aqui pra ser o motivo de acabar com a família de vocês, eu acredito que não é eu ter aparecido que isso vá fazer com que a família de vocês, que eu admiro, seja destruída e eu nem quero isso. Não quero que te forcem a gostar de mim, não quero ser um problema pra você e muito menos que você brigue com eles pelo jeito que é comigo. Por mim, você pode me tratar do jeito que quiser, que isso não vai mudar nada. Se eu quis conhecer vocês, foi porque eu quero que nós possamos ter um relacionamento de irmaos mas se você não quiser isso, tudo bem. Eu vou te respeitar. Só quero que saiba que quando sentir vontade de falar comigo, quando tiver interesse de me procurar, eu vou estar esperando por você. - eu não falei nada, e ele também não disse mais nada, só saiu e fechou a porta. Eu me sentei no sofá e fiquei pensando em tudo que ele disse. Nao é possível que eu esteja me tornando nesse monstro. Eu nao sinto que esteja preparada pra "receber" ele mas isso não justifica o meu jeito grosseiro com ele. Agora, depois de ouvir tudo isso, to me sentindo terrível, mal demais. Eu quero só pedir desculpas pra ele por tudo que eu fiz/falei... Voltei pra realidade quando ouvi o chorinho do Matheus, limpei as lágrimas que caíram e dei mama pra ele. 
Helena: mamãe vai mudar, deixar de ser essa pessoa ridícula, tá bom? - acariciei ele que pegou no meu dedo e dormiu
Deixei ele dormindo no carrinho e fui fazer tudo que eu tinha que fazer, aproveitando o tempinho que tinha até ele acordar. Antes mesmo de terminar, ele acordou. Peguei ele e acalmei, troquei a fralda e já fiquei parada no sofá de novo com ele que hoje tava difícil de dormir de dia. A campainha tocou novamente e eu fui atender com o Matheus no colo, abri e era o Edu  
Helena: Edu - abracei ele que entrou e fomos pra sala 
Eduardo: e aí molequinho - pegou ele no colo 
Helena: que milagre é esse? 
Eduardo: o que? 
Helena: você vindo aqui nos visitar 
Eduardo: ata né Helena 
Helena: é sério
Eduardo: deu saudades dele e um pouquinho de você 
Helena: ridículo - dei um tapa nele que riu - eu tava com um pouquinho de saudades de você também 
Eduardo: só um pouquinho, aham sei 
Com ele ali, terminei tudo que queria fazer e depois ficamos conversando. Ele contou como estava a clínica e todos lá, eu contei pra ele do meu irmão, na verdade do que aconteceu hoje e ele me deu vários conselhos, melhor pessoa desse mundo 💞. No fim da tarde, início da noite, estávamos nos despedindo quando a campainha tocou. Levei ele até a porta e abri, vendo o Júnior ali. Eles se cumprimentaram e o Edu foi embora. O Júnior pegou o Matheus do meu colo e entrou. Fechei a porta e fui pra sala 
Júnior: visita do outro namorado? 
Helena: ainda isso? 
Júnior: ué, só perguntei algo que é verdade, não?
Helena: não, Edu é meu melhor amigo e veio nos visitar. E o Thiago é só um amigo e nada mais 
Júnior: muito estranha essas suas amizades - riu 
Helena: para 
Júnior: não to fazendo nada - neguei, fui pra cozinha e fiquei andando de um lado pro outro, respirando fundo mas não consegui segurar, me encostei na bancada e comecei a chorar. Não sei o porquê do choro mas era tanta coisa que eu estava sentindo. A culpa pelo jeito que ando tratado o Leonardo, esse lado frio meu que nem eu mesma conhecia, as responsabilidades de ser mãe que tem vezes que eu penso que não vou aguentar por estar muito cansada e ainda essa bobagem do Júnior com o Edu e o Thiago... - Helena? - limpei as lágrimas e virei pra ele 
Helena: o que? 
Júnior: você tava chorando? - neguei - tava sim - chegou perto de mim - o que aconteceu? Foi o que eu disse? Desculp..
Helena: não, não. Não foi nada com você. Não aconteceu nada - fui pra sala e ele veio atrás.
Júnior: por que você tava chorando?
Helena: eu não tava 
Júnior: tava sim - neguei e subi pro meu quarto, entrei e respirei fundo 
Helena: o que é isso, Helena? Calma - um minuto depois o Júnior apareceu ali - cadê o Matheus? 
Junior: ta dormindo. Agora me fala o qu..
Helena: Júnior, nao tem nada pra falar - fui sair do quarto e ele puxou meu braço, me fazendo ficar de frente pra ele
Júnior: Helena, você pode me falar o que quiser. - colocou as duas mãos no meu rosto - por favor - eu coloquei as minhas mãos por cima das dele 
Helena: nao tenho nada pra falar, tá tudo bem. Eu juro - acariciei a mão dele que não falou nada, eu fui me aproximando dele e quando eu estava pertinho, pronta e louca para beijá-lo
Júnior: tudo bem então mas se quiser falar comigo, é só me chamar - beijou minha testa e desceu. Eu fechei meus olhos e respirei fundo. Me acalmei e desci. A Babi estava ali, ela e o Júnior ficaram brincando com o Matheus e eu fiquei mais quietinha no outro sofá. 
Bárbara; o que aconteceu hein? - falou assim que o Júnior foi embora 
Helena: tanta coisa que eu nem sei o que dizer 
Bárbara: como assim? - contei pra ela sobre o nosso irmão hoje e sobre como eu estava me sentindo - meu deus, não acredito 
Helena: eu sei que eu errei 
Bárbara: não esperava que ele fosse falar tudo aquilo - riu - eu sei que você não fica a vontade com ele e tudo mais mas
Helena: eu sei, eu vou falar com ele - ficamos conversando mais sobre isso e depois ela foi tomar banho. Eu troquei a fralda do Matheus e fui levar ele pra dormir no quartinho dele. Fiquei conversando com ele, cantando pra ele e ele dormiu. Desci pra sala novamente 
helenamondoni cara de quem já está acabadíssima em menos de um mês!!! 😂 #dezazeropraele #tudoporele #meumenino 👶💙
stetoscas hahahah continua lindaaa ❤
rafaella ainn amores!! 😍
babiversiani meus amores 💖
brenocoppini lindos demais, Helê ❤
jotaamancio coisa mais linda ❤❤
camsmoreira aff que lindoooos
neymarjr hahah lindos! 😍 
maihauch dalee Matheuzinho!! hahaha lindoss 💙💙
thiandrade apaixonado por vcs 😍
na hora de jantar, jantamos juntos e depois eu limpei tudo. No instante que eu terminei, ouvi a babá eletrônica e subi pro quartinho do Matheus. Peguei ele e levei pro meu. Fui no closet pegar meu pijama, coloquei meu nenê na cama e troquei de roupa. Fui escovar os dentes rapidinho e voltei com ele berrando já 
Helena: calma nervosinho - peguei ele no colo, nos deitamos e amamentei ele. Logo ele dormiu e eu também.
21 de novembro 
acordei por vontade própria, olhei pro lado e o meu anjinho estava dormindo. Levantei, fui pro banheiro fazer minhas higienes, fui no closet pegar uma roupa e vesti ela. Peguei o Matheus e levei ele pro quarto dele. Peguei a babá eletrônica e desci. 
Helena: bom dia 
Marina: bom dia filha - beijei a testa dela - e o Matheus? 
Helena: dormindo - fui na cozinha, tirei leite e peguei uma maçã, voltei pra sala
Marina: o jantar na Nadine vai ser amanhã, viu? - assenti 
Helena: ó - entreguei a babá pra ela - eu deixei leite pra ele e qualquer coisa me liga, mas não vou demorar 
Marina: sem problemas, fica tranquila - pedi pra ela tirar uma foto, peguei a chave do carro e sai 
helenamondoni let's go back!! #boramamae 😂💪
camsmoreira aff que lindaaa 😭
edugianesini linda! 
marinamondoni filha linda ❤
julianafarias que gataa
maihauch isso aíí!!! adorei gata
rafaella linda demais que ódio 😂
jotaamancio aí sim mamãe 
larguei o celular, entrei no carro e parti pra academia que eu costumava ir. Foi complicado porque eu estava meio enferrujada kkk mas tranquilo. Voltei pra casa, entrei e já ouvi o choro do Matheus 
Marina: já ia ligar pra você 
Helena: o que aconteceu? 
Marina: não quis de jeito nenhum o leite na mamadeira
Helena: ai filho - sentei no sofá e peguei ele. - calma meu amor - ajeitei ele e dei mama 
Marina: ô menino complicado, igual a mamãe 
Helena: não mesmo - ela riu 
passamos o dia nós três juntinhos, a noite ficamos em família e o Junior veio ver o Matheus.
22 de novembro 
hoje nós vamos jantar na casa do Júnior e ele pediu que eu fosse pra dormir com o Matheus. Arrumei a bolsinha do Matheus e a minha com coisas básicas e necessárias. Me arrumei, arrumei o Matheus. Peguei ele no colo 
Helena: coisa mais linda e cheirosa de mamãe - dei um cheiro nele que sorriu - meu amor - beijei a testinha dele. Peguei as bolsas e descemos. 
Chegamos na casa deles e em segundos o Matheus já não estava mais no meu colo, tava sendo mimado por eles. 
Rafaela: af você ta muito gata, nem parece que deu a luz há menos de um mês 
Bárbara: exatamente, que nojo 
Helena: ai obrigada - ri.
Davi: tia Helena, vem cá - foi me puxando até onde estava a Nadine, o Júnior com o Matheus e a mãe do Davi - mãe essa é a tia Helena, lembra que eu falei? 
Xx: claro que eu lembro, fala quase todo o dia - rimos - prazer Helena, sou a Carol 
Helena: prazer Carol - dois beijinhos 
Nadine: pensei que vocês já se conheciam 
Carol: não mas eu tava louca pra conhecer a tia Helena que é um dos assuntos principais lá de casa - rimos 
Nadine: ah Davi adora a Helena 
Helena: e eu adoro ele, ele é incrível 
Carol: ai obrigada - rimos - quero te agradecer por ter tirado o medo de dentista dele, ele adora agora, tá sempre perguntando quando vai ir de novo - ri 
Helena: ah que coisa boa, fico feliz 
Fiquei conversando mais com eles, adorei a Carol, foi muito querida comigo... Fui pra perto do Gil e sentei com ele 
Gil: fala mamãe 
Helena: morrendo de saudades de você 
Gil: eu também, Lelê. Vamos sair, ir pra academia juntos agora que você voltou - rimos
Helena: se o Matheus deixar eu continuar 
Gil: ué 
Helena: cheguei hoje e ele tava chorando porque não queria tomar o leite na mamadeira - riu
Gil: molequinho esperto
Helena: até demais 
Jantamos e depois eles ficaram tudo conversando, eu me distanciei um pouco com o Matheus
Junior: o que foi? 
Helena: nada demais 
Júnior: pode me falando, para de guardar as coisas ai dentro - olhei pra ele que estava me olhando 
Helena: são várias coisas mas a principal é o meu irmão 
Júnior: o que tem ele? 
Helena: ele foi lá em casa e - contei tudo pra ele - e agora eu quero me desculpar com ele mas nao tenho coragem de falar com ele depois de tudo e a vergonha então 
Júnior: você não tem que sentir vergonha de se desculpar, não é vergonhoso isso. Liga pra ele e diz que você quer conversar. Vai dar certo e vai te fazer bem - assenti. Entreguei o Matheus pra ele e fui falar com meu pai 
Helena: você tem o número do Leonardo? - ele me olhou surpreso 
Daniel: tenho sim, filha 
Helena: me passa, por favor  
Daniel: claro - ele passou e eu fui lá pra perto do Júnior de novo 
Junior: falou?
Helena: to mandando mensagem - mandei a mensagem - não quero estar lá sozinha quando ele for 
Júnior: chama a Rafa 
Helena: ótimo 
Depois que todos foram embora, falei com a Rafa e ela aceitou. Coloquei o Matheus no quartinho dele e tava indo para o de hóspedes ao lado 
Junior: ele ta dormindo? 
Helena: sim - fui até a porta do quarto dele
Júnior: vai deixar ele lá? - assenti - ok, vai descansar então antes que ele te acorde
Helena: ta bom - abracei ele que hesitou no começo mas retribuiu - obrigada por tudo 
Júnior: não precisa agradecer - desfiz o abraço e fiquei pertinho dele, sentindo a respiração e o coração bater mais forte. Nossas bocas estavam centímetros uma da outra. Meu coração tava acelerado, e eu estava vidrada na boca dele, louca para beijar ele. Coloquei a mão no rosto dele e me aproximei mais. Fechei meus olhos e quando já sentia o calor da boca dele vindo de encontro com a minha, ele desviou e pegou na minha mão - é melhor você ir dormir - franzi a testa - dorme bem, viu? - beijou a minha bochecha, eu não consegui fazer nada além de dar um sorrisinho e ir pro quarto. Fechei a porta e me joguei na cama. Ainda sem conseguir esboçar alguma reação. Limpei a lágrima que caiu e me ajeitei pra dormir. 





Oi, espero que gostem!!! ♥
@ @ 

13 comentários:

  1. Manoo que capítulo foi esse?jaaa pode posta o próximo pfv ta muito boom

    ResponderExcluir
  2. pq ele tá evitando ela???? socorro!!!! continua logo

    ResponderExcluir
  3. Que ela se resolva com o irmão dela pq ele não tem culpa de nada

    ResponderExcluir
  4. Vc leva muito jeito , to adorando

    ResponderExcluir
  5. Posta rápido que to ansiosa doida p ler mais

    ResponderExcluir
  6. hora dela sofrer um pouquinho por ele

    ResponderExcluir
  7. ta muito bomm, continua

    ResponderExcluir
  8. faz a Helena lutar por ele, ela n pode desistir

    ResponderExcluir
  9. Tô amando a história, continua logo

    ResponderExcluir