Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

dezenove

Acordei ouvindo meu nenê espernear de tanto chorar, levantei rápido e fui no quartinho dele. 
Helena: calma meu amor - peguei ele no colo que ainda tava chorando, levantei a blusa do pijama e dei leite pra ele que se acalmou. Me sentei no sofázinho que tem ali, olhei no relógio de parede e era 02:49. Depois que ele mamou e dormiu, coloquei ele no berço que um minuto depois começou a chorar de novo. Peguei ele no colo e acalmei ele, após isso, coloquei ele de volta no berço. Peguei a babá eletrônica e saí do quarto, logo que saí ele chorou novamente. Voltei e peguei ele - o que aconteceu, meu amor? - beijei a testinha dele e levei junto comigo pro quarto. Deitei na cama com ele que dormiu e dessa vez sem acordar. Fechei meus olhos e dormi.
23 de nov.

Acordei com alguém me chamando, abri os olhos devagar e vi o Júnior 
Helena: o que? 
Júnior: o Matheus 
Helena: o que tem ele? - levantei rápido 
Júnior: calma - riu fraco - ele ta com fome, ta lá embaixo com a minha mãe 
Helena: ah, ok to indo - fui no banheiro, escovei os dentes, lavei o rosto e fui pro quarto. Me enrolei no hobby pra ir logo ver o meu bebê kk peguei meu celular e desci. 
Rafaela: nossa como ela dorme chique - riram 
Helena: durmo nada 
Nadine: tentei acalmar ele mas não deu - nós duas rimos, sentei do lado dela e peguei ele. Ajeitei direitinho e amamentei ele. - vou fazer alguma coisinha pra você comer - levantou 
Helena: capaz, não precisa 
Nadine: precisa sim, é rapidinho - se foi pra cozinha
Helena: não precisava ela fazer nada 
Rafaela: você virou queridinha dela agora 
Helena: virei nada - ela riu 
Júnior: quem é queridinha de quem? - falou entrando na sala 
Rafaela: você não vai trabalhar não?
Júnior: daqui a pouco eu vou - sentou no sofá de frente pra mim, meu celular apitou, era mensagem da Ste me chamando pra almoçar. - não responderam a minha pergunta 
Rafaela: a Helena é a queridinha da dona Nadine 
Helena: eu nada - terminei de dar mama pro Matheus, coloquei ele pra arrotar 
Rafaela: agora da meu afilhadinho aqui - dei ele pra ela 
Helena: vou me arrumar né 
Rafaela: se quiser tomar banho, tem toalha no banheiro 
Helena: ta bom - subi respondendo a Ste, marcando de encontrar ela mais tarde. Peguei uma roupa na minha bolsa, minhas peças íntimas e fui tomar um banho. Lavei meu cabelo, quando terminei me sequei, vesti as peças íntimas, vesti minha roupa e voltei pro quarto. Sequei o cabelo, penteei, me perfumei e fiz uma make basiquinha. Arrumei minha bolsa, a bolsa do Matheus e tudo que tinha bagunçado e desci com as bolsas. 
Nadine: já vão nos abandonar? - ri
Helena: daqui a pouco 
Nadine: vem comer antes - me puxou pra cozinha, a Rafa, o Júnior e o meu bebê estavam lá.
Rafaela: que nojo esse corpo, nem parece que tava enorme há alguns dias atrás - rimos 
Helena: ih tenho que perder muitos quilos ainda 
Rafaela: ai Helena, não vou nem te responder - rimos, sentei junto e ficamos conversando enquanto comíamos. Depois que terminamos, ajudei a Nadine a limpar tudo
Rafaela: já vai?
Helena: já 
Nadine: ah que pena 
Rafaela: vocês vão onde hein?
Nadine: não te interessa, Rafaela - rimos 
Helena: vou ir almoçar com uma amiga 
Rafaela: ahh ta - rimos - vamos lá trocar o Matheus - fomos até o quartinho dele - vou escolher o look dele - ri, ela abriu o guarda roupa dele de lá e ficou escolhendo 
Helena: demorou hein 
Rafaela: calma - depois de uns três minutos, ela veio com uma roupa - essa aqui, vai ficar lindo - ri e ela mesmo trocou a fralda e a roupa dele - prontinho - pegou ele no colo -  não me deixa, Matheus - fingiu um choro e eu ri 
Helena: você pode ir nos visitar também né 
Rafaela: vou lá mais tarde, então
Helena: vai dormir lá 
Rafaela: ta bom - arrumei as coisinhas dele enquanto ela ficava conversando com ele 
Helena: é.. Rafa?
Rafaela: oi 
Helena: não sabe se.. seu irmão ta bravo comigo? 
Rafaela: não sei - franziu a testa - por que? - contei pra ela o que aconteceu ontem - mentira? nossa Lê, não imagino o porquê disso, ele gosta de você 
Helena: acho que não mais - ri fraco
Rafaela: pode deixar que eu entro nesse assunto com ele e depois eu te falo - assenti e nós descemos, me despedi da Nadine e da Rafa 
Júnior: deixa que eu levo vocês 
Helena: não precisa, eu vou de u..
Júnior: eu quero levar 
Rafaela: é, deixa ele levar - me empurrou e eu ri 
Helena: ok - saímos, coloquei ele na cadeirinha e fui atrás com ele, o Júnior entrou e deu a partida. Falei onde era e fui o caminho todo quieta, ele nem falou nada também. Quando chegamos, tirei o Matheus da cadeirinha e o Júnior me ajudou com as bolsas, saí do carro - obrigada - dei um sorrisinho
Júnior: de nada - deu um beijo na testinha do Matheus e beijou a minha bochecha, peguei as bolsas e entrei. Encontrei a Ste e fui até a mesa dela. 
Stefanie: ai meu Deus que gatinho - pegou ele, dei um beijo nela e sentei - estavam onde?
Helena: na casa do pai dele 
Stefanie: humm - riu - o que rolou?
Helena: nada 
Stefanie: ué?
Helena: ontem - contei pra ela
Stefanie: não acredito, o que você fez pra ele?
Helena: não fiz nada 
Stefanie: será que não é por causa do Thiago?
Helena: mas n.. af 
Stefanie: viu só 
Helena: não quero mais falar disso - ela riu fraco e mudou de assunto. Fizemos nossos pedidos e enquanto não chegava, tiramos uma foto
helenamondoni almocinho com o amor da minha vida @stetoscas (foi ela que pediu pra colocar essa legenda 😂) ❤
maihauch ahhh! bom saber hein 😒
stetoscas pedi nada, colocou pq é verdade e me ama 
babiversiani vou lembrar disso... 
camsmoreira nada a declarar!!!
thiandrade hahah lindas ❤
Helena: você não trabalha hoje?
Stefanie: não, sou a favorita da Adri e recebi folga - rimos 
Helena: que mordomia hein 
Stefanie: pra quem pode né amore - ri, nossos pedidos chegaram, peguei o Matheus pra ela comer porque eu já to acostumando a comer com ele no colo às vezes kkk... saímos do restaurante e fomos para a minha casa. 
     • Rafaela on 
depois que o Jú chegou do treino, arrumei minhas coisas e fui atrás dele pedir que ele me levasse na casa da Babi e da Helê. Fui no quarto dele e ele não estava. Desci pra sala mexendo no celular e ouvi conversas vindas da sala de jogos, fui devagar e ouvi ele, o Jô e o Gil 
Gil: o que aconteceu agora? 
Júnior: a Helena tentou me beijar 
Jota: aí sim Juninho 
Júnior: não 
Jota: ué? 
Gil: não me diz que tu deu outro vacilo daqueles com ela?
Júnior: não, eu recuei, não beijei ela
Jota: e por quê não?
Júnior: porque eu não sou trouxa né, ela fica com aquele Thiago e depois vem querer me beijar? também sou humano e tenho sentimentos, eu gosto dela mas não vou ser o bonequinho dela, se ela mostrar que gosta de mim tudo bem mas assim não 
Gil: que isso hein mo filho
Jota: porra até me emocionei - riram 
Júnior: ah vão tomar no cu, vocês só ficam tirando
Gil: eu concordo com você, dessa vez ta certo
Jota: ta certo mesmo 
Rafaela: Jú? - entrei na sala 
Júnior: o que? 
Rafaela: pode me levar na casa das meninas? - franziu a testa - Helê e Babi - os três se olharam 
Júnior: posso 
Rafaela: ótimo, valeu 
Júnior: deixa só eu comer antes 
Rafaela: ta bom, me chama quando estiver pronto - saí da sala e fui pro meu quarto
       • Rafaela off 
chegamos em casa, minha mãe estava ali, larguei o Matheus com ela e subi pra largar/arrumar as coisas da bolsa. Coloquei as roupas pra lavar, troquei de roupa, coloquei uma mais confortável e desci. 
       • Rafaela on
depois de mais ou menos duas horas, eu e o Júnior saímos pra casa das meninas. Entramos no carro e assim que ele deu a partida, já fui puxando o assunto Helena 
Rafaela: o Jú, você e a Helena estão bem?
Júnior: ué? sim, por que?
Rafaela; vocês não brigaram mais?
Júnior: não, por que cê ta perguntando isso Rafaela?
Rafaela: curiosidade só, vocês estão parecendo estar tão bem, até pensei que estavam tentando ficar juntos e tal 
Júnior: não - falou rápido
Rafaela: deixou de gostar dela? - ele ficou quieto - hein Júnior
Júnior: ah não vou ficar falando sobre isso com você, você é amiga dela 
Rafaela: mas sou sua irmã também, antes de ser amiga dela sou tua irmã Júnior - ele ficou quieto por alguns segundos
Júnior: é claro que eu gosto dela 
Rafaela: e por que você não tenta conversar com ela pra vocês tentarem iniciar um relacionamento?
Júnior: porque não né Rafaela
Rafaela: ué, você ta solteiro e ela também 
Júnior: ela ta?
Rafaela: sim né
Júnior: diz que ta solteira e fica sempre com aquele tal de Thiago, não vou ficar correndo atrás dela mais, deixei de ser o cachorrinho dela, que fique com ele eu não to ne.. - ele parou de falar, me olhou por um segundo e depois encarou a estrada e ficou quieto 
Rafaela: caraca, você ta com ciúmes do Thiago - ri - eu tenho certeza que ela não quer nada com ele 
Júnior: não quero mais falar disso 
Rafaela: ok - mudei de assunto e logo chegamos na casa delas
       • Rafaela off
A Ste ficou um pouco com a gente e depois foi embora. Ficou só eu e meuas amores conversando, minha mãe cheia de papo com o Matheus kkk quando a campainha tocou, eu fui atender e era a Rafa e o Júnior 
Rafaela: senti saudades e voltei - ri 
Helena: ai que linda - nos abraçamos, rimos e eles entraram
Rafaela: senti saudades do Matheus, é claro
Helena: ridícula - eles riram e fomos pra sala 
Rafaela: tia Mari - se cumprimentaram 
Marina: oi linda, oi Juninho 
Júnior: oi tia Mari - se cumprimentaram e eu franzi a testa olhando os dois, a Rafa riu 
Marina: todo seu - entregou o Matheus pra ele que encheu de beijo, eu dei um sorrisinho olhando os dois 
Rafaela: vamos lá em cima comigo, pra eu largar minha bolsa? - assenti e subimos, entramos no meu quarto e ela largou a bolsa - tenho uma coisa para te contar 
Helena: sobre o seu irmão? - assentiu - conta logo - ela riu e começou a falar 
Rafaela: o problema todo é você com o Thiago
Helena: mas eu nem to com o Thiago
Rafaela: mas fica dando corda pra ele né, não é só o Junior que sabe disso, todo mundo sabe e percebe. Se você não gosta do Thiago, da um basta em qualquer tipo de relação amorosa que vocês tenham, já que você gosta do meu irmão
Helena: quem disse que eu gosto?
Rafaela: ah esqueci que não gosta, você ama né - riu
Helena: eu não sei o que eu sinto pelo seu irmão 
Rafaela: mas quando você vê ele, como se sente?
Helena: ah feliz eu acho, o coração dispara, a mão começa a suar e as pernas ficam bambas. Quando ele chega perto de mim, eu fico nervosa, tem vezes que até gaguejo é ridículo - ela riu fraco - o coração até erra as batidas quando to perto dele, é como se sei lá, como se toda vez que estamos juntos fosse a primeira vez e é tudo tão lindo, até a gente brigar né - ela riu e eu acompanhei 
Rafaela: meu Deus você é muito apaixonadinha por ele, Helena - falou rindo 
Helena: não sou nada 
Rafaela: é sim, ai que amor - me abraçou 
Helena: claro que não Rafaela, ta louca? eu hein 
Rafaela: para de negar pra você mesma, você gosta dele sim e mais do que devia pelo visto 
Helena: chega desse assunto, vamos descer 
Rafaela: vocês dois são iguaizinhos, se merecem mesmo - riu e desceu na minha frente, eu fiquei pensando nas coisas que ela disse, neguei e desci. 
Marina: filha, eu vou lá na casa da sua tia - falou mexendo na bolsa - a Adri 
Helena: quer que eu vá jun..
Marina: não, não. Fica com seus amiguinhos - rimos - beijos - deu um beijo na gente 
Júnior: espera aí, eu já to indo também, te dou uma carona 
Marina: ai que queridinho - apertou a bochecha dele e ele riu 
Júnior: tchau Helê - beijou a minha bochecha, beijou o Matheus e me entregou ele 
Helena: tchau - sorri e ele deu um sorrisinho, deu um beijo na Rafa e os dois saíram 
Rafaela: hum que lindos 
Helena: nem vem - ela riu. Ficamos assistindo tv e conversando, a Babi chegou e ficou junto com a gente 
Bárbara: enquanto eu trabalho igual uma condenada, vocês ficam aqui só de papo né? 
Helena: posso fazer nada, alguém tem que cuidar do Matheus 
Rafaela: é e eu ajudo ela 
Bárbara: duas caras de pau - rimos - o que tem de fofoca pra me contar? - falou pegando o Matheus do meu colo e enchendo de beijo 
Helena: nada
Rafaela: Helena que percebeu que ta apaixonada pelo Júnior justo agora que ele desistiu dela - olhei pra ela que tapou a boca e riu
Bárbara: É O QUE? - o Matheus soltou um chorinho 
Helena: olha aí ó Bárbara 
Bárbara: calma nenê - acalmou ele que ficou quietinho - como assim, Helena? por que não me disse isso?
Helena: porque eu nem sei 
Bárbara: como não? 
Rafaela: ela gosta dele e não quer confessar, mente pra ela mesma 
Bárbara: e já conversou com ele? porque ele é apaixonadinho por você né
Rafaela: não Babi, ele disse que cansou de ser o bonequinho dela e que ela fica com o Thiago e depois quer ele 
Bárbara: ah não acredito
Rafaela: sério, tudo isso depois de quando ela foi beijar ele e ele não quis 
Bárbara: QUE? como assim? porra Helena, eu moro com você e não sei de nada 
Rafaela: foi ontem de noite né, vocês estão se vendo agora 
Bárbara: mesmo assim, ela nem me contou que gosta dele 
Helena: chega né? podem parar? obrigada - levantei e fui pro quarto, entrei e respirei fundo. Sentei na minha cama e fiquei lembrando de ontem com o Júnior, fiquei pensando nele e meus olhos já encheram d'água. 
Bárbara: Lê? - respirei fundo pra não chorar 
Rafaela: a gente não queria te chatear - a babi sentou do meu lado com o math no colo e a Rafa me abraçou por trás 
Bárbara: desculpa - assenti 
Helena: vocês não tem culpa de nada, eu é que vacilei e percebi tarde demais que eu sou apaixonada por ele - fiz biquinho e caíram as lágrimas 
Rafaela: awn Helê - me abraçou 
Bárbara: vai dar tudo certo, ele gosta de você 
Rafaela: é, vocês vão ficar juntos - me abraçaram e eu agradeci. Levantei e fui no espelho
Helena: nossa que vergonha, chorando por macho - limpei as lágrimas e elas riram 
Rafaela: acontece. 
A noite, nós jantamos, combinei com a Rafa de ficar aqui comigo amanhã que meu irmão viria aqui. Nós três iríamos dormir juntas, como antes hahah, coloquei o Matheus no bercinho que fica acoplado a minha cama do meu lado e ficamos assistindo um filme. O filme era aqueles românticos e me lembrou quem? kkk af.. peguei na mãozinha do Matheus e fiquei olhando ele dormir. Meu celular apitou, olhei rápido pensando que fosse o Júnior e era notificação de instagram. tem três dias que ele não liga e nem manda mensagem mais a noite, pelo visto eu to perdendo ele aos poucos... Voltei a minha atenção ao filme novamente e logo dormi. Na madrugada, acordei pra amamentar o Matheus e depois dormimos de novo, eu e ele. 





espero que gostemmm ♥
@ @

12 comentários: