Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

onze

Acordei com o despertador, levantei e fui fazer as minhas higienes. Me arrumei e desci. 
Bárbara: bom dia meu sobrinho - passou a mão na minha barriga 
Helena: bom dia pra você também - ela riu e fomos tomar café. 
Chegamos na clínica e eu já fui pra minha sala, atendi dois pacientes e fui pro intervalo almoçar. 
Stefanie: oi mãezinha - me beijou na testa e eu ri 
Camila: já ta aparecendo a barriguinha, ta tão lindinha - falou acariciando 
Helena: to morrendo de fome 
Bárbara: é uma ogra mesmo né - rimos e eu fui comer. Fiquei conversando com elas um pouquinho, escovei os dentes e voltei pra minha sala. Enquanto não dava a hora de atender, fiquei olhando o celular e mandei uma mensagem pro Gil 
               Oiii
               To com saudade!!! 
Uns três mintinhos depois ele me respondeu 
Oi Lelê
To com saudades também
Vou ir ver vocês hj a noite 
               Obaa
               Até depois então
               beijuu
Beijo meu amor ❤
Larguei o celular e voltei pro trabalho... 
Thiago: oi doutora - falou assim que saí da sala
Helena: oi doutor Thiago - ri 
Thiago: a gente quase não se vê por aqui né? - deu uma risadinha 
Helena: que azar o seu né? - dei um sorrisinho e ele riu me fazendo rir 
Thiago: muito azar mesmo 
Bárbara: oi pombinhos - falou chegando do lado dele e eu só neguei - vamos Helena 
Helena: vamos - beijei a bochecha do Thiago - tchau Thi 
Thiago: tchau Lê e Babi 
Bárbara: tchau Titi - riu e saímos. Entramos no carro e ela deu a partida. 
     • Neymar Jr on
Cheguei em casa e dei de cara com o Gil 
Júnior: vai sair gitsu?
Gil: vou ver a Babi e a Helena 
Júnior: ah vai? - ele assentiu 
Gil: chega aqui Juninho - fomos pra sala - cê nem me contou como foi lá com a Helena 
Júnior: ah, nada demais
Gil: desabafa moleque - riu e eu contei a conversa que a gente teve - ih vai ser difícil hein 
Júnior: eu machuquei ela de verdade 
Gil: claro né Juninho mas se ela disse que vai pensar é porque você ainda tem chance ou ela já ia mandar um não direto e nem ia te deixar falar mais nada 
Júnior: ah nem sei Gil - falei de cabeça baixa 
Gil: que isso mo filho, não vai desistir né?
Júnior: claro que não mas se ela não deixar eu me aproximar e participar da vida deles eu não sei mais o que fazer 
Gil: vai com calma, Juninho. É tudo recente ainda né, a briga e logo depois você vai pedir desculpas, da esse tempo pra ela pensar mas não desiste e mostrar pra ela que tu tá arrependido e não vai desistir deles 
Júnior: valeu gitsu 
     • Neymar Jr off
Chegamos em casa e a Babi subiu direto, eu larguei a bolsa no sofá, fui lavar as mãos e fui comer alguma coisa. A fome dobrou depois que fiquei grávida kkkkk peguei pizza que tinha congelada e coloquei pra mim mas tava demorando tanto que acabei fazendo um pão pra comer. Quando fui sentar, a campainha tocou. Atendi e era o Gil 
Helena: Giiil - abracei ele que riu e fechou a porta entrando abraçado em mim
Gil: tava com muita saudade mesmo hein - riu 
Helena: sim sim, já faz alguns meses que não nos vemos né 
Gil: é mesmo, você tá até diferente - falou colocando a mão na minha barriga e eu ri fazendo ele rir 
Helena: é - dei uma risadinha - essa surpresa aí que eu recebi 
Gil: surpresa boa hein - riu e sentamos no sofá - você ta bem? - assenti - como foi tudo? por que não me contou hein? 
Helena: foi bem difícil, sei que é uma benção de Deus mas não foi do jeito que eu desejei e imaginei, não veio na hora exata nem do melhor jeito e foi difícil acreditar no que tava acontecendo e também toda a culpa que eu pensei que não fosse aguentar mas eu percebi que por mais que tenha sido errado, eu sou abençoada demais por ter recebido esse presentinho - coloquei a mão na barriga, dei uma risadinha com os olhos marejados já e ele sorriu 
Gil: Deus quis assim, a gente só tem que agradecer - assenti - um anjinho pra ajuizar vocês dois - riu e eu neguei 
Helena: e desculpa não te contar mas é que eu não queria contar pra ninguém, nem pro Júnior 
Gil: garanto que foi a Babi que disse pra ti contar né? - assenti e ele riu - mas ela ta certa, não fez o filho sozinha, ele tem que assumir também 
Helena: é mas..
Gil: eu sei, ele errou feio, eu até briguei com ele quando soube mas agora ele se arrependeu e quer mudar tudo. - neguei - não vim aqui defender ele, de jeito nenhum porque não se perdoa de um dia pro outro o que ele fez mas se você sentir que deve pelo menos deixar ele tentar, então deixa. Nem que seja aos poucos - assenti e abracei ele 
Helena: obrigada Gil - ele assentiu - por tudo, por sempre me ajudar ou tentar ajudar né essa louca aqui - revirei os olhos e ele riu 
Gil: você sabe que eu sempre vou estar aqui pra te ajudar quando você precisar e me quiser por perto - assenti 
Helena: você é maravilhoso, Bárbara tem muita sorte - ele gargalhou e eu ri 
Bárbara: eu tenho o que? - falou chegando ali - oii lindo - deu uma risadinha e nós dois rimos - tudo bom? - riu e beijou ele 
Helena: eca, vamos saindo filho - levantei e eles riram. Fui pra cozinha e terminei de comer meu pão e logo minha pizza ficou prontinha, coloquei na mesa pra comer 
Bárbara: meu Deus - olhei e os dois estavam entrando ali - para de comer, Helena 
Helena: eu to com fome 
Gil: deixa ela, tá comendo por dois 
Helena: viu? 
Bárbara: Jesus Cristo - o gil riu. 
17 de maio 
Depois do almoço, a Babi foi embora mais cedo e eu segui no trabalho.. quando deu a minha hora, me despedi de todo mundo e entrei no meu carro. Estacionei e entrei em casa. 
Xx: oii Lelê - levei um susto quando vi a Rafaela que me abraçou 
Helena: quer me matar é? 
Rafaela: jamais - riu - e meu sobrinho? - falou acariciando minha barriga 
Helena: tá ótimo - fomos pra sala e eu vi a Babi, Gil, Jota, Davi e o Júnior... - Daviiii - ele veio correndo me abraçar - ai que saudade desse abraço 
Davi: também tava com saudades, tia Helena - beijei a testa dele que deu uma afastada de mim - você ta grávida? - assenti e ele abriu a boca surpreso - gente por que ninguém me falou nada? - rimos 
Helena: você não vinha me ver né 
Davi: eu tava com a minha mãe e eu fui pro Brasil também mas agora eu to aqui - ri 
Helena: que bom - abracei ele de lado e fui dar um beijo no Gil e no Jota 
Jota: e esse bebezinho, ta bem? 
Helena: ta sim 
Júnior: oi 
Helena: oi 
Davi: tia Helena, quando teu bebê nascer eu posso brincar com ele? 
Helena: pode - ri 
Davi: sabia que eu pedi pra minha mãe me dar um irmãozinho? - neguei - ela disse que não podia agora e que era pra mim pedir pro meu pai, eu pedi pra ele e ele disse pra mim pedir pra minha mãe - ele levantou as mãos num gesto de como não tinha entendido e eu ri 
Bárbara: tia Helena te deu um bebezinho pra ti brincar, viu? - riu 
Davi: obrigado tia Helena - ri e ele me abraçou 
Rafaela: tem que contar pra ele hein - me olhou e olhou pro Júnior e todos nos olharam também. Eu nem falei nada, só avisei o Davi que ia tomar banho e depois voltava pra ficar grudada nele. Subi, larguei minha bolsa e fui tomar um banho. Deixava a água cair sobre minha pele enquanto eu pensava no que aconteceu lá embaixo, a inocência do Davi falando que queria um irmãozinho e falando do meu bebê que por sinal é meio irmão dele. E ele precisa sim saber disso mas eu não sei se o júnior vai contar pra ele, não antes de querer vir falar comigo... me enxuguei, me vesti e voltei pro quarto. Peguei meu celular e desci. Sentei no sofá e o Davi ficou o tempo todo junto comigo, sentado no meu colo e falando as brincadeiras que iria ensinar pro bebê. Ouvir cada coisinha que ele tava pensando foi um misto de alegria com aperto no peito, ele precisa saber que é o irmãozinho dele, o irmãozinho que ele tava pedindo pra mãe dele e pro próprio Júnior... Ele falou tanto que acabou dormindo no meu colo. Assim que ele dormiu, eles resolveram ir pra área conversa porque eles adoram ficar onde tem mais frio afff eles foram indo e ficou só eu com o Davi no colo, a Rafa e o Júnior 
Rafaela: eu sei que vocês estão tentando se entender e sei que eu não tenho que ficar me metendo mas esse bebê é irmão do Davi, contem pra ele do bebê, ele vai ficar muito feliz em saber - assenti - vou esperar vocês lá - levantou e foi saindo, ótimo!!!! 
Júnior: é.. e-eu queria muito contar pro Davi que ele vai ter um irmãozinho, se você deixar..
Helena: claro, pode falar pra ele sim - falei acariciando o rostinho dele 
Júnior: ele vai ficar todo animado - deu uma risadinha
Helena: eu imagino pelo jeito que ele tava falando, as coisas que ele disse - ri 
Júnior: é.. você já decidiu ou? - olhei pra ele franzindo a testa - sobre o bebê, se você deixa eu..
Helena: ah... eu, pensei em não deixar porque você sabe, tudo o que aconteceu mas fazendo isso eu só prejudicaria o bebê depois e não é hora de pensar só em mim e eu não posso mais pensar só em mim, então por ele, eu.. deixo você participar da vida dele, assumir.. o que for 
Júnior: obrigado, Helena. - deu um sorrisinho e eu assenti desviando o olhar. Ele deu um beijo no topo da minha cabeça e meu corpo estremeceu. Fechei meus olhos e respirei fundo. Tentei levantar com o Davi mas não consegui kkk - deixa que eu pego ele - pegou ele do meu colo 
Helena: coloca ele deitadinho na minha cama - ele assentiu 
Júnior: vamos junto, não vou mexer lá - revirei os olhos e subi junto, puxei as cobertas, ele colocou o Davi e eu o cobri. Nós descemos - é.. você não quer ir pra Rússia? - olhei pra ele 
Helena: pra que?
Júnior: assistir os jogos da seleção, aí vai você e a Babi, a Rafa vai tá lá 
Helena: ah.. não, quero não, obrigada 
Júnior: por que?
Helena: porque não. - fui pra área e sentei do lado da Rafa.
...
17 de junho
Então, como sabem, eu e o Júnior nos entendemos sobre o bebê, eu vou deixar ele ter todo o tipo de contato com o bebê porque eu sinto que assim vai ser melhor pro meu pequeno ter o pai por perto. Mas é só, fora isso ele não tem liberdade nenhuma de "participar" da minha vida. Hoje é a estreia da seleção na Copa do Mundo. Está eu, a Babi, Mai, Ste e Camilinha aqui na nossa casa pra assistir o jogo. Elas foram fazer coisa pra comer e eu postei uma foto minha 
helenamondoni vai Brasil! 🇧🇷💚💛 
maihauch minha musa 😊
rafaella lindaaa 
adrimondoni sobrinha linda!! 💖 
Fiquei olhando o feed do instagram e me mandaram um direct, era do Júnior. Abri..
       neymarjr
Ta tão linda 😍
Torcida mais que especial ❤
revirei os olhos e pensei em não responder mas respondi 
                Obrigada!
                Boa sorte hoje.
Obrigada Helê! ❤
Saí do instagram e fiquei acariciando minha barriga e pensando nele... aff que saco!!
Maiara: ta nervosa mamãe? - sentou do meu lado
Helena: não
Maiara: meu afilhadinho ta ansioso pro jogo do papai? - falou acariciando a minha barriga e eu ri
Helena: ta calminho 
Stefanie: teu afilhadinho nada, é meu afilhado 
Helena: ih vão começar - ri - pode deixar que chamo todas pra serem madrinhas, assim é melhor né filho? mais presentes - ri passando a mão na barriga e elas riram
Maiara: é uma piranha - ri
na hora do jogo, a Babi e a Camilinha vieram da cozinha. O jogo começou e eu, por mais que não seja tão ligada em futebol, já estava nervosa kkkk... enfim, o jogo foi 1x1. 
Camila: nunca mais olho jogo, fico nervosa com essas coisas - riram
Helena: até eu fiquei nervosa - ri
Bárbara: por que será hein? - riram 
Helena: vão se catar - ri e fui pra cozinha
7 de julho
Os dias estão passando super rápidos, semana que vem eu completo cinco meses de gestação. Ontem o Brasil perdeu e foi embora da Copa, pensei em mandar uma mensagem pro Júnior mas resolvi não mandar nada... Semana que vem vou fazer a eco também, para descobrir o sexo do meu neném. Enfim... Peguei a minha bolsa e desci. Hoje (sábado) a tia Adri iria abrir a clínica porque ontem não abriu. Tomamos café e fomos pra clínica... tive poucos pacientes, na hora de ir pra casa, nos despedimos deles e fomos. A Ste foi junto com a gente, vai ficar lá em casa grudadinha em nós hoje♥ Fui direto tomar um banho, me enxuguei e vesti uma roupinha mais confortável. Arrumei algumas coisinhas no quarto e meu celular apitou. Peguei e vi que era uma mensagem no whatsapp, do Júnior...
Helena? 
              Oii
Tudo bem com vcs?
Ta ocupada ou pode falar? 
              Tudo sim
              posso falar
              aconteceu alguma coisa?
Queria falar com vc por vídeo
pode?
               pode
uns dois minutinhos depois ele me chamou por facetime e eu atendi
Júnior: oi - deu um sorrisinho
Helena: oi, ta tudo bem? 
Júnior: ta sim, desculpa te ligar essa hora - assenti - assistiu o jogo ontem?
Helena: assisti.. você ta bem? 
Júnior: to chateado e triste mas agora tem que seguir em frente
Helena: com certeza, vocês deram o melhor de si mas não era pra ser. Independente do que aconteceu, tenho certeza que todos se orgulham da entrega e da raça de vocês. - ele assentiu
Júnior: obrigada, Helena. - dei um sorrisinho e ele sorriu - é.. liguei pra saber de vocês, conversar com o bebê - deu uma risadinha e eu fiz o mesmo 
Helena: estamos bem - falei acariciando a barriga - durante os jogos ele até dava uma agitadinha, como se soubesse - ri e ele riu junto
Júnior: tava torcendo pelo papai é? - riu e meu coração deu uma acelerada, primeira vez que ele fala assim desse jeito e não sei mas eu senti um misto de felicidade e nervoso kkk 
Helena: até eu fiquei nervosa, isso que eu nem acompanho muito futebol assim - ele riu 
Júnior: olhou todos? 
Helena: mais ou menos, passei muito nervoso, se eu estivesse com mais meses tinha dado a luz já - ele deu uma gargalhada e eu ri 
Júnior: desculpa aí então 
Helena: tranquilo - ri..
Júnior: ô Helê?
Helena: hum?
Júnior: é eu to indo pro Brasil, se você quiser e puder ir junto, vai ser bom. 
Helena: eu não posso não, você conhece minha tia né - ele deu uma risadinha
Júnior: a Rafa disse que você vai ver o sexo do bebê daqui uns dias
Helena: sim, semana que vem 
Júnior: posso ir junto?
Helena: se você quiser e puder 
Júnior: quero sim, vou ver se dou um pulinho aí antes de ir pro Brasil - assenti. Falei por mais uns cinco minutinhos com ele e desliguei... 
12 de julho 
Eu, Babi e o Júnior, que veio essa semana pra Paris, fomos fazer a eco pra descobrir o sexo do meu pequeno. 
Dra: vocês tem preferência?
Helena: preferência não mas eu acho que é menino
Bárbara: com certeza é menina 
Júnior: por mim pode ser menina ou menino, claro - rimos 
Dra: vamos ver então - falou olhando pra tela - e.. mamãe acertou, é um menininho 
Helena: eu falei 
Bárbara: aff - ri... Vesti a roupa e saímos 
Júnior: um meninão então 
Helena: sim - sorri e ele sorriu junto 
Júnior: tem que vir com esse seu sorriso - sorriu e eu fiquei com vergonha, ele deu uma risadinha e fez um carinho no meu rosto e eu me afastei 
Helena: não faz isso que podem tirar foto sua e aí já era né
Júnior: e o que tem? não vai ter problema nenhum 
Bárbara: vamos? - assenti, entramos no carro e ela deu a partida. Entramos em casa e eu larguei minha bolsa no sofá 
Júnior: Helena? - virei pra ele - posso anunciar que vou ser pai de novo? - fiquei quieta, eu sei que meu bebê sendo filho dele, todo mundo vai ficar em cima, eu não queria essa exposição toda pro meu filho mas vai ser inevitável - hein?
Helena: é.. s-sim, pode. Mas não fala de mim não, por favor 
Júnior: claro - ele sentou lá no sofá e ficou mexendo no celular. Fui comer um pão, o que eu mais como ultimamente kkk e depois voltei pra sala. Mandei mensagem pra minha mãe, afinal ela vai vir pra cá daqui uns dias, ela e meu pai né.. - pronto 
Helena: o que? 
Bárbara: é, o que? - ri 
Júnior: aqui - ele me entregou o celular dele e a Babi veio pro meu lado olhar 






Oi mores! Primeiro quero pedir desculpas pela demora mas eu tava sem tempo pra dar uma passada por aqui. E não, eu não abandonei aqui mas eu também tenho uma vida e às vezes posso demorar mais do que devia pra postar mas não vou deixar de postar!! Vou tentar postar mais rápido porém uns capítulos menores, ok? espero que gostem ♥ beijinhoss 
@ @ 

8 comentários: