Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

quarenta e dois

Respirei fundo e abaixei um pouquinho só o vidro 
Adriana: oi Lê, quero conversar com você 
Helena: não da, to só esperando a Bárbara 
Adriana: enquanto ela não vem 
Helena: to falando com meu namorado aqui também 
Júnior: quem ta aí? 
Adriana: Helena, por favor. Deixa de ser mimada 
Helena: eu não trabalho mais pra você e tenho a opção de não querer falar com você - fechei o vidro 
Adriana: você está sendo mimada, sempre foi. Nunca aceita nada, nunca cresce, é por isso que eu afastei você - ouvi baixinho pelo vidro estar fechado, revirei os olhos 
Helena: era a minha tia 
Junior: eu ouvi, ta tudo bem? 
Helena: sim, só vamos esquecer que ela atrapalhou nossa conversa 
Júnior: ok - continuamos conversando e ela entrou pra clínica. Depois que desliguei com o Junior, a Babi apareceu com a tia Adri. Eu respirei fundo e destravei as portas. A Babi entrou e eu já tranquei 
Adriana: Helena, você vai ficar nessa palhaçada? - falou da janela da Bárbara 
Helena: se eu sou mimada, nunca aceito nada e você me afastou por esses motivos, o que você quer falar comigo? me deixa em paz, da um descanso pra minha cabeça. E te aconselho a descansar também porque logo a Paula vai começar a te causar problemas - fechei o vidro e dei a partida 
Bárbara: o que você falou pra ela que ela surtou lá dentro? 
Helena: eu não falei nada, eu só me recusei a conversar com ela e eu tenho o direito de não querer falar com ela depois do que ela fez 
Bárbara: nossa, ela deu uma de Paula, credo - neguei e liguei o rádio 
6/setembro 
Acordei cedinho e fui atrás de emprego. A maioria das clínicas não estão a procura de ninguém mas tem umas três que estão contratando. Deixei meu currículo e espero ser chamada. Eu só iria ver isso na semana que vem, mas eu acordei tão cheia de planos que não consegui esperar. A Babi chegou cedo hoje e eu já fui contar pra ela 
Bárbara: mas não era só semana que vem? 
Helena: era mas eu to com uns planos aí e eu preciso de emprego 
Bárbara: que planos? 
Helena: lembra que eu sempre falei que por mais que a gente trabalhasse com a tia Adri eu queria ter uma clínica? - assentiu - então, agora que não trabalho mais com ela, nada melhor que começar a realizar esse sonho. Sei que é muito caro conseguir tudo e montar um lugar mas eu tenho um bom dinheiro guardado e já vou começar a procurar algum lugar para que dê pra montar a clínica 
Bárbara: conta comigo, fico lá com ela até estiver tudo pronto e aí eu saio e vamos trabalhar juntas, realizar nosso sonho 
Helena: te amo - nos abraçamos. Ficamos conversando mais sobre esse assunto e fazendo planos. A Babi ter concordado e querer entrar de cabeça comigo só me deixou mais animada ainda... Deixei o Matheus sentadinho no tapete assistindo desenho enquanto eu fazia o jantar e a Babi ia tomar banho. A campainha tocou e fui atender - meu cunhadinho preferido 
Gil: sou o único né - ri - né? 
Helena: claro - rimos, abracei ele que fechou a porta 
Gil: Matheeeus - o Matheus olhou pra ele e fez festa 
Helena: vai treinando com o Matheus aí enquanto eu termino o jantar 
Gil: você cozinhando? vou comer não 
Helena: você sabe que minha comida é muito boa - riu, mostrei o dedo e fui pra cozinha... Enquanto esperava a comida ficar pronta, fiz a jantinha do Matheus e levei na sala - toma, tio Gil. Boa sorte - entreguei pra ele o pratinho e coloquei o Matheus na cadeirinha 
Gil: que? e se ele não quiser comer? 
Helena: ele tem quase dez meses só, ele não tem querer - riu 
Gil: eita, ta ruim pra você moleque - ficou brincando com ele e eu voltei pra cozinha
Nós jantamos e a Babi e eu ficamos o tempo todo falando pro Gil sobre a nossa clínica, ele já não aguentava mais hahah mas disse estar à disposição para o que quiséssemos. Depois que jantamos, eles limparam tudo e eu subi pra dar um banho no Matheus e tomar o meu. Tomamos banho na banheira e depois eu fiz ele dormir. Coloquei na cama comigo e deitei. Fiquei assistindo o jogo do Brasil, Jú fez um gol e eu morri de amores e felicidades por ele. O jogo acabou, conversei um pouco com o Junior e dormi 
11/setembro 
Hoje tenho entrevista em duas clínicas e to ansiosa! Nunca precisei de entrevista ou nada mais para poder trabalhar, pelo fato de sempre ter trabalhado com a minha tia desde que me formei. Mas sei que agora os tempos são outros e é necessário voar sozinha... 
Me arrumei, peguei minha bolsa e desci. Estava tão nervosa que nem vontade de comer eu tive. Falei com a Cris e saí... Bom, eu acho que ocorreu tudo bem nas duas e tenho chances de ser contratada. O problema é qual irei escolher porque ambas são boas, têm bom atendimento e bons profissionais. Aproveitei que saí cedo e fui até uma escolinha perto da minha casa saber sobre a possibilidade de matricular o Matheus. Após isso, fui pra casa 
Cristiane: foi rápido, dona Helena
Helena: rápido? e eu achando que demorei - ri 
Cristiane: Matheus acabou de acordar 
Helena: ah é, preguicinha? - enchi ele de beijinhos que riu e ficou soltando algumas sílabas, está crescendo meu pequeno... - vou trocar de roupa e já desço. 
Passei o dia com o Matheus. À noite, fiquei um pouco com a Babi depois do jantar e já subi pra fazer o Matheus dormir o que estava difícil, ele não dormia de jeito nenhum! Coloquei ele dentro do chiqueirinho e fui tomar um banho rapidinho. Saí, vesti meu pijama e limpei meu rosto depois de tirar a maquiagem. Voltei pro quarto e vi o Júnior colocando o Matheus, adormecido, na cama 
Júnior: oi - sorriu, corri e pulei no colo dele que riu. Nos beijamos e encerrei com um selinho 
Helena: oi, meu amor - ele sorriu e eu acariciei seu rosto - não acredito que você conseguiu fazer ele dormir - riu 
Júnior: papai consegue tudo - revirei os olhos e nos beijamos. Desci do colo dele e nos abraçamos 
Helena: não pensei que você fosse vir hoje 
Júnior: porque eu não falei pra você 
Helena: é mesmo? - riu, peguei o Matheus e levei pro quarto dele. Coloquei ele no berço, beijei sua testa e voltei pro quarto. 
Júnior: sua tia não tentou falar com você de novo? - neguei 
Helena: tenho uma coisa pra falar pra você 
Júnior: o que? - sentei do lado dele na cama e contei sobre a clínica que eu quero construir - que bom, meu amor. Você me contou uma vez que esse era um dos seus sonhos - colocou uma mecha do meu cabelo pra trás 
Helena: sim mas vai demorar ainda, preciso ir atrás de um lugar e comprar todas as coisas que só o meu dinheiro e da Babi juntas não é o suficiente, por isso que vou trabalhar em outro lugar também 
Júnior: de quanto vocês precisam? eu dou 
Helena: não, Júnior 
Junior: não? 
Helena: não. Eu agradeço amor, mas não vou aceitar 
Junior: Helena 
Helena: eu sei que você quer nos ajudar mas essa é a primeira coisa que eu faço sozinha, pra mim mesma e eu quero fazer, mesmo que demore. Obrigada, mas não quero seu dinheiro 
Júnior: e o que eu posso fazer pra ajudar? 
Helena: quando tudo estiver pronto, pode ser nosso garoto propaganda, com esse sorriso lindo - segurei o queixo dele que deu uma risadinha e nos beijamos 
Júnior: só se meu pagamento for você 
Helena: ahn? abusado - rimos - vou dar um adiantamento pra você então - sentei em seu colo e nos beijamos 
Júnior: aí sim - riu e me beijou 
12/setembro 
Acordei com o despertador do Júnior. Ele desligou e senti ele me beijar no pescoço 
Júnior: eu sei que você está acordada - ri 
Helena: me deixa dormir 
Júnior: você não vai trabalhar? 
Helena: eu sou desempregada - riu 
Júnior: mas e a clínica que você foi ontem? 
Helena: ainda não tive resposta, talvez hoje eu tenha 
Júnior: ah - beijou meu pescoço - vem tomar banho comigo 
Helena: claro - riu, me pegou no colo e fomos pro banheiro... desci com o Junior e fomos tomar café
Júnior: bom dia, cunhadinha - beijou a testa da Babi 
Helena: vai mais tarde hoje? 
Bárbara: sim 
tomei café com eles e depois fiquei me despedindo do Júnior 
Bárbara: vamos logo, Neymar Júnior porque você vai me dar uma carona até a clínica 
Helena: e o seu carro? 
Bárbara: to com preguiça de dirigir 
Júnior: só vou porque você está com meu afilhado aí dentro - colocou a mão na barriga dela que riu - tchau, amor - fiz biquinho, ele mordeu e me beijou
Bárbara: eca, vou esperar lá fora - o Jú e eu rimos, nos beijamos mais uma vez e ele saiu. Subi e deitei mais um pouco, logo dormi mais... 
Dei o almoço do Matheus e depois eu e a Cris almoçamos. Peguei o Matheus e subi. Coloquei ele em cima da cama e troquei a fralda. Aproveitei e dei um banho nele. 
helenamondoni meu bebezinho ta crescendo #10meses 💫💙
maihauch aaa titia amaaa 💖
rafaella saudade desse gatinho 😍
helenamondoni: @rafaella saudadeee!! 
babiversiani eu amooo mais do que tudo ❤❤
stetoscas gordinho gostoso 😍❤
pribredon que lindo seu filho 
neymarjr 😍😍😍
souzacamila coisa mais lindinha 
marinamondoni vovó está com saudades 😔❤
camsmoreira principeee 😍
Helena: quem ta fazendo mais um mês hoje? o amor da mamãe - falei com uma voz fina e ele ficou rindo - ai que gostoso de mamãe - enchi ele de beijos - fala, ma-mãe 
Matheus: bã bã bã 
Helena: não, você tem que falar ma-mãe 
Matheus: nã nã 
Helena: isso foi um não? Matheus, Matheus - fiz um pouco de cócegas e ele riu - chega de ficar pelado - coloquei a fralda nele e um bodyzinho. Peguei ele e sentamos na cama. Amamentei ele e em poucos minutos, dormiu seu soninho da tarde. 
14/setembro 
Hoje o Júnior volta a jogar pelo PSG. Depois de tempos sem jogar pelo clube. O clima não está dos melhores, segundo ele, depois de tudo que rolou mas tem que seguir em frente! Nós vamos no Parc des Princes assistir o jogo hoje, Babi e eu. Nos despedimos da Cris e saímos. Entramos no carro e dei a partida... Assim que chegamos, estacionei e fomos pro camarote. Nos encontramos com o Gil, Jota, Gabi Pozzi e meu sogrinho 🤪. Ficamos todos conversando enquanto o jogo não começava... bom, passamos nervoso no jogo todo, eu particularmente. Sempre fico nervosa com jogos, ainda mais quando o Júnior joga, cada vez que o vejo no chão já dispara o coração. E no estádio é muito pior que em casa! Enfim, o jogo acabou 1x0 para o PSG em cima do RC Strasbourg e com gol de quem? Ele mesmo, meu namorado lindo. Entramos pro camarote e ficamos esperando ele 
Bárbara: ai queria tanto esse vinho - falou quando eu peguei uma taça 
Helena: vai ficar querendo, sorry mas é pelo meu sobrinho ou sobrinha 
Gil: isso mesmo cunhadinha, você está certa - abraçou ela por trás 
Bárbara: aff - revirou os olhos. O Jú chegou e cumprimentou todos que estavam ali, depois chegou em mim 
Helena: oi - sorri, ele colocou as duas mãos no meu rosto e me deu um selinho longo - como se sente? 
Júnior: um pouco aliviado - acariciou meu rosto - não trouxe o Matheus? 
Helena: não, preferi deixar ele com a Cris 
Júnior: então vamos pra casa que eu quero ver ele 
Helena: vamos - sorri e ele me deu um selinho. 
15/setembro 
O Júnior levou o Matheus pra casa dele porque a Nadine veio pra Paris e queria vê-lo. O Edu chamou a Babi e eu para almoçarmos na casa dele. Me arrumei, esperei a Babi e saímos. Chegamos no apê dele, nossa entrada é liberada e subimos 
Helena: ai que saudade - abracei ele 
Eduardo: aquela clínica sem você não é a mesma 
Bárbara: verdade hein 
Helena: é mas você vai ter que se acostumar porque pra lá eu não volto mais 
Eduardo: você está certa mas não tem nenhuma chance mesmo? 
Helena: nenhuma, ainda mais agora com meus novos planos 
Eduardo: posso saber que planos são esses? 
Helena: óbvio - contei pra ele da clínica que Babi e eu vamos montar 
Eduardo: tem espaço pra mais um? Porque se vocês duas vão sair de lá, eu também vou 
Bárbara: coisa mais linda - apertou as bochechas dele e rimos - é claro que tem 
Helena: nós três donos de uma clínica? tudo pra mim, quero muito 
Eduardo: então podem contar comigo - ficamos conversando só sobre isso durante a tarde toda. To transbordando de felicidade né! O sonho de ter uma clínica é o maior da minha vida e construir com a minha melhor amiga/irmã e meu melhor amigo que considero como irmão, é muito melhor do que imaginei!!! 
Nós saímos do apê do Edu e fomos para a casa do Júnior buscar o meu pequeno. Chegamos, estacionei e a Babi foi indo na frente. Peguei minha bolsa e fui respondendo algumas mensagens 
babiversiani nós três pra sempre ❤❤
camsmoreira seus lindoss 😍
julianafarias trio mais lindo e querido 💖
edugianesini minhas meninas ❤ amo vocês demais 
brunoortega ❤
helenamondoni amo vocês pra sempre 😍😍
Jota: e aí, viciada - olhei pra ele que riu 
Helena: você me ama demais né 
Jota: eu não - neguei e fomos abraçados pra sala 
Nadine: Helena - sorri e fui abraçá-la 
Helena: quanto tempo, sentimos saudades 
Nadine: probleminhas para resolver no Brasil mas não aguentei de saudades do amor da vovó 
Júnior: só do Matheus ela sentiu saudades 
Jota: vovó babona, né - rimos 
ficamos mais um tempinho lá, o Matheus estava todo bobo com a vovó, ele é grudado nas vovós kkk. Depois eu resolvi ir embora 
Júnior: por que vocês não dormem aí hoje? 
Helena: amanhã eu começo a trabalhar, lembra? 
Júnior: lembro mas eu levo você - colocou uma mecha do meu cabelo pra trás - tudo pra você dormir aqui comigo - beijou meu pescoço e eu ri 
Helena: já que você quer tanto, eu durmo sim 
Júnior: já falei que te amo? - neguei segurando o riso - te amo e sou louco por você, meu amorzinho - mordeu meu pescoço e eu ri 
Helena: aff, lindo - nos beijamos 
28/setembro 
Já faz duas semanas que comecei a trabalhar. A galera da nova clínica é gente boa demais mas claro, não chegam perto dos meus antigos coleguinhas. O clima lá é bom demais também e eu to adorando trabalhar lá... Sabadão, acordei com o solzinho entrando no quarto. Tão bom acordar com o sol no quarto, já que não é sempre. Levantei e fui no banheiro, fiz xixi e escovei os dentes. Desci e a Babi estava na sala com o Matheus 
Helena: vocês dois já estão acordados? 
Bárbara: claro, já é 11h30
Helena: dormi bastante então  
Bárbara: não me diga - sentei do lado deles e dei um beijinho no meu baby que estava concentrado no desenho da tv 
Helena: nem pisca - neguei 
Bárbara: meu filho não vai ficar vendo esses desenhos tão novinho não 
Helena: ah não? foi você que acostumou ele a olhar, Bárbara - riu - vou fazer o mesmo com o meu sobrinho 
Bárbara: vai nada - riu
Eu fiz o almoço e depois do almoço, o Matheus foi pro seu soninho da tarde e nós fomos um pouco pra área da piscina, aproveitar o solzinho né.
Bárbara: Júnior vai jogar hoje né? 
Helena: sim, inclusive me mandou mensagem agora pouco - falei mexendo no celular 
Bárbara: a paz que ta tendo na vida de vocês agora sem a Paula né, mesmo que isso tenha custado sua saída da clínica 
Helena: às vezes até agradeço por ter saído de lá, ta tudo maravilhoso entre o Júnior e eu e não preciso mais ver ela todos os dias - riu 
Bárbara: deu inveja agora - ri 
Depois da piscina, tomei um banhozinho e lavei meu cabelo. Me vesti, sequei e penteei meu cabelo. Peguei meu celular e fui no quarto do Matheus, ele ainda estava dormindo. Desci pra esperar a hora do jogo, faltavam uma hora ainda mas já fiquei junto com a Babi para assistir 
helenamondoni oie sabadão! 💫 @ Paris, France 
lucassaro gataa 😍
candantas linda!! ❤
brenocoppini saudades hein 
helenamondoni: @brenocoppini saudades Breninhoo ❤
jubarbosa lindona 
jcalderari 😍😍
keilamattos que linda
maihauch namora comigo? 😩🙏🏼
neymarjr: @maihauch 👀🤔
maihauch: @neymarjr não briga comigoo 😂😂
marinamondoni linda de mãe 🥰😘
neymarjr linda 😍❤
thiandrade saudades ❤
brunoortega ❤
Eu e a Babi ficamos conversando enquanto não chegava a hora do jogo.



- @ 

5 comentários: